Sobre

1264799_527211684023227_1263425954_o

No início de janeiro de 2015, Rodrigo descobriu que tem leucemia após dar entrada em um hospital do Recife com uma pneumonia grave. Ao colherem o hemograma, os médicos diagnosticaram a leucemia mieloide aguda e, desde então, Rodrigo passou por várias transfusões de sangue e já iniciou os ciclos de quimioterapia, reagindo bem. Apesar de o tratamento quimioterápico ter desacelerado a evolução da leucemia, Rodrigo precisa encontrar um doador de medula óssea compatível, para conseguir a tão sonhada cura. Por esse motivo, demos início a uma campanha que visa não somente encontrar um doador para Rodrigo, mas para todos os atuais e futuros pacientes com leucemia do país.

DOE SANGUE!
DOE MEDULA!
DOE ÓRGÃOS!
DOE VIDA!

4 comentários sobre “Sobre

  1. Cheguei a essa página através de uma postagem no Facebook! Ao ler a história do Rodrigo me deparei com uma informação que não tinha, e que é super importante para mim. Tive uma hepatite b quase 3 anos atrás, e pelo que li apenas quem teve a hepatite c não pode doador medula, então por lógica eu posso ser doador, certo?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Cristiano, a rigor, nem a hepatite C interfere na doação da medula. O que contará, caso venha a ser compatível com algum paciente, é o seu quadro geral de saúde no período da doação. Exames serão feitos para avaliar se a hepatite que você teve poderá trazer malefícios à saúde do paciente e se esses riscos são inferiores aos benefícios que poderá trazer. 😉 Vale a pena de cadastrar!

      Curtir

Os comentários estão desativados.