Entrevista de Rodrigo Calixto para alunos da PUC-RIO

Entrevista de Rodrigo Calixto para alunos da PUC-RIO

No final de 2014, Rodrigo Calixto recebeu, na Oficinaethos, alunos da PUC-RIO para lhes dar uma entrevista. Nesse encontro, Rodrigo explicou aos estudantes como chegou ao curso de Desenho Industrial e como o interesse pela marcenaria surgiu em sua vida.

Ao falar da criação da Oficinaethos, Rodrigo compartilha um aprendizado que tirou “da caixa de parafusos do Carlão”, segurança da PUC que também é marceneiro e faz parte da história da Ethos:

Na vida, sempre tem alguém querendo aquilo que você quer jogar fora e você sempre quer aquilo que alguém, em algum momento, tá jogando fora. A dificuldade é você fazer essas conexões.

À época, Rodrigo ainda não havia recebido o diagnóstico de sua leucemia (LMA), mas já anunciava a importância do ato de doar, reconhecendo que, no mundo, sempre tem alguém que pode oferecer aquilo de que você precisa, mas que é difícil estabelecer essa conexão.

Hoje, Rodrigo precisa não dos parafusos da caixa do Carlão, mas de uma nova medula óssea, que pode ser a sua. Ajude-nos a estabelecer as conexões necessárias para encontrar o doador compatível de que Rodrigo precisa. Informe-se! Compartilhe! Mesmo a chance sendo 1 em 100.000, ela existe e precisamos encontrá-la. ❤

3 comentários sobre “Entrevista de Rodrigo Calixto para alunos da PUC-RIO

Deixe um comentário